MENSAGENS FINAIS

QUEM SOMOS NISTO CREMOS ESTUDOS JUDICIAIS CARTAS

ESTUDO UNITARIANO!

XVI – O Milênio - & II Ped. 3:13.

No princípio Deus criou o homem imortal. Se bem que era uma imortalidade condicional, pois no Éden Deus colocou a árvore do conhecimento – ciência – do bem e do mal (Gên. 2:17) para certificar-Se da fidelidade do ser recém criado para com a Sua vontade – Lei . Porém o homem quebrou esta Lei e perdeu a sua imortalidade. Leia: Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente. (Gên. 3:22 RA). Mas, mesmo punindo, Deus tinha um plano de salvação: Cristo, o Cordeiro de Deus...  que tira o pecado do mundo (João 1:29). Porém, desde a queda do homem, o diabo tem estado na mais absoluta atividade e nunca esteve tão ativo como nos nossos dias. Crimes, assaltos, seqüestros relâmpagos, etc. Acidentes de carros, barcos, aviões ou trem sempre deixam inúmeras vítimas... Vítimas inocentes! As doenças estão cada vez mais mortais... As curas, cada vez mais distantes!E o homem continua brincando de ser Deus...

Mas as Escrituras Sagradas nos mostram que esta atividade satânica não se perpetuará para sempre. Haverá um fim para o pecado, para a morte e para o diabo... Mais especificamente haverá um período de mil anos – um milênio – em que Satanás estará totalmente “amarrado”; ficará impossibilitado de tentar, atormentar ou destruir qualquer dos filhos de Deus. Vejamos como e quando isto ocorrerá:

Em que duas ressurreições disse Cristo que os mortos ressuscitariam? & João 5:28e29. Quando ressurgirão os mortos justos? & I Tes. 4:16e17. Como chama a Bíblia a esta ressurreição? & Apoc. 20:6. Que acontecerá aos justos que estiverem vivos quando Cristo vir, no princípio do milênio? &I Tes. 4:17. Que diz a Bíblia, que indica que os justos mortos hão de ser ressuscitados no princípio do milênio? & Apoc. 20:4e6. Que efeito terá a segunda vinda de Cristo, sobre os ímpios que estiverem vivos? Jer. 25:31-33 (II Ped. 3:7, 10-13; o homem pecador não resiste perante a glória do Senhor – II Tes. 2:7e8). Como indica a Bíblia que a segunda vinda de Cristo não terá nenhum efeito sobre os ímpios mortos, naquela ocasião? Apoc. 20:5. O que acontecerá com Satanás no início do milênio? Apoc. 20:1-3. Visto que Satanás estará “preso”, o que ele não poderá fazer durante o milênio? Apoc. 20:3 Como não existirá mais ninguém para que Satanás possa tentar, ele estará “preso às circunstancias” numa terra deserta. Lev. 16:7-10, 22; cf. Jer. 4:23-27.

Onde estarão os santos durante o milênio? & Apoc. 20:4, 6. Que descerá dos Céus após o milênio? & Apoc. 21:2 cf. Zac. 14:4e5. Quando voltarão a viver os ímpios? & Apoc. 20:5. Quando Satanás for solto  que fará ele? & Apoc. 20:7e8. Qual será o resultado desta tentativa satânica? Apoc. 20:9, 14e15.

Vamos recapitular os acontecimentos destes tempos: No princípio do milênio – Cristo volta, os justos são ressuscitados para irem de encontro com Ele, nas nuvens (I Tes. 4:16e17); os justos vivos serão transformados – veja que transformação não é trocar por outro corpo e sim que toda a marca do pecado será erradicada, para podermos olhar face a face, a Cristo (&I Cor. 15:51e52); Morte dos ímpios vivos (II Tes. 2:7e8) e Satanás é “preso” por mil anos (Apoc. 20:2). Durante o milênio – Os santos reinam com Cristo nos céus e julgam os mortos – devemos ficar sabendo por que aqueles não foram salvos (Apoc. 20:4;& I Cor. 6:2e3) e a terra estará “desolada” (Jer. 4:23-27).

 Após o milênio: Cristo desce sobre o Monte das Oliveiras (Zac. 14:4e5); a Santa Cidade desce com os santos (Apoc. 21:2); Satanás é solto quando ressurgem os ímpios (Apoc. 20:7e8) e finalmente os ímpios – juntamente com a morte e o pecado – serão destruídos pelo fogo (Apoc. 20:9,15).

 

Minha Decisão: Finalmente compreendo todo o plano da salvação e vejo que não foi na cruz que Cristo o concluiu. Desejo fazer parte desta salvação!

Meu e-mail:                                                 Data:       /       /           .

 

RETORNAR

HOME