MENSAGENS FINAIS |
QUEM SOMOS | NISTO CREMOS | ESTUDOS | JUDICIAIS | CARTAS |
O Último Convite - II
ATENÇÃO!
Estamos proclamando a mais urgente mensagem já enviada a um mundo prestes a perecer. Estamos hoje lhes apresentando o ÚLTIMO CONVITE de Deus. Na palavra de Deus, a Bíblia, encontramos o relato de um Evangelho Eterno sendo proclamado pelo 1º Anjo do Apocalipse, que conclama os moradores da Terra a reverenciar e adorar o verdadeiro Deus, e observar os Seus Mandamentos, inclusive o IV Mandamento, que requer a santificação do Sábado bíblico, por ser este o Selo de Deus. (Apoc. 14:6-7; Êxodo 20:8-11; Ezeq. 20:12 e 20; Apoc. 7:2-3; 12:17).
Vamos estudar agora a mensagem do 2º Anjo. A Bíblia nos diz que "Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição." Apocalipse 14:8. Babilônia significa: confusão; desordem. Em outras palavras, o 2º Anjo, está dizendo: Caiu, caiu a grande confusão; caiu, caiu a grande desordem, que impera no mundo.
No tocante à religiosidade, a maior das confusões existentes em nossos dias são: Os Mandamentos de Deus foram abolidos? O IV Mandamento ainda está em vigor?
Na Bíblia, não há um único versículo que confirme mudanças na Lei de Deus. O próprio Jesus Cristo disse: "Em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido". (Mat. 5:17-18) disse ainda: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. (Marcos 13:31) Embora tenha Jesus Cristo, feito estas afirmações negando a possibilidade de mudanças na Lei de Deus, a confusão aí está. Por que?
O Profeta Daniel, disse que um poder surgiria com o propósito de mudar a Lei de Deus. E falando deste poder Daniel, escreveu: "...Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei;..." (Dan. 7:25)
Veja pela História que a profecia de Daniel se cumpriu. O Imperador Romano Constantino, no dia sete de março de 321 DC, promulgou um decreto dominical, mudando a santificação bíblica do Sábado, para o Domingo. Este poder tentou mudar a lei de Deus. A História ainda nos mostra que: "Para a sucessão de César, veio a sucessão dos pontífices de Roma. Quando Constantino saiu cedeu o seu trono ao pontífice" - Labianca, Professor de História da Universidade de Roma
Os pontífices romanos que sucederam o Imperador Constantino, assumiram a autoria da mudança do IV Mandamento da Lei de Deus. Veja o que diz este poder: "O Domingo é nossa marca de autoridade... A Igreja está acima da Bíblia, e essa transferência da observação do Sábado é prova deste fato" - Arquivo Católico de 01/09/1923.
Dessa forma a prostituição, ou seja, a desobediência aos Mandamentos de Deus, passou a todas as nações.
Como podemos ver, o Domingo não é um dia santificado pela Bíblia. A "santificação" do dia do domingo é a marca da autoridade eclesiástica de Roma. E hoje há muitas pessoas e denominações, que estão inconscientemente vivendo em desobediência a Lei de Deus, e subordinadas a autoridade de Roma. Isto tudo como resultado da confusão reinante em nossos dias.
Este poder político religioso, realmente procura mudar a lei de Deus, e conforme disse o 2º anjo do apocalipse: "...A todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição" [Apocalipse 14:8], veja, quase todas as nações reservam este dia para repouso semanal.
E agora? Devemos nós obedecer a Deus ou aos homens? Devemos obedecer toda a Lei de Deus, e santificar o Sábado bíblico instituído pelo Deus Criador, ou santificar o Domingo instituído pelo homem? Jesus Cristo disse: "Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens." - (Mat. 15:9)
Em havendo a compreensão e a aceitação da mensagem do 1º anjo, iremos nós adorar e reverenciar somente o verdadeiro Deus, e observar todos os Seus Mandamentos, inclusive a santificação do Sábado bíblico (IV Mandamento)? Somente dessa forma não faremos parte da confusão e da desordem espiritual (Babilônia) que impera neste mundo. Aí estão as palavras do 2º Anjo do Apocalipse se cumprirão em nós: Caiu, caiu a grande confusão. Caiu, caiu a grande desordem... Eles estão adorando o verdadeiro Deus criador.
Veja pelos textos Bíblicos abaixo que: Jesus Cristo, a virgem Maria, os discípulos, os apóstolos, estes, mesmo após a ascensão de Cristo, em obediência aos mandamentos de Deus, santificavam o sábado bíblico, para descanso, para ir a igreja, para fazer o bem, e, para pregar o evangelho. Leia: [Lucas 4:16; 23:54-56; Atos 13:14, 27, 42, 44; 15:21; 16:13; 17:2; 18:4; Apocalipse 1:10; Êxodo 20:10; Mateus 12:8; 5:16-17].
Lembrem-se. No final do conflito entre o bem e o mal, o Apocalipse nos diz que só subsistirão "os que guardam os mandamentos de Deus e mantém a fé em Jesus". Apocalipse 12:17.
Se você quiser ouvir mais sobre O Último Convite de Deus, faça-nos uma visita: