MENSAGENS FINAIS

QUEM SOMOS NISTO CREMOS ESTUDOS JUDICIAIS CARTAS

O Último Convite - III

ATENÇÃO!

Estamos proclamando a mais urgente mensagem,já enviada a um mundo prestes a perecer. Estamos hoje lhes apresentando o ÚLTIMO CONVITE de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, disse: "E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim". - Mat. 24:14.

Em cumprimento às palavras de Jesus Cristo, o profeta do Apocalipse disse: "E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo...". Apoc. 14:6-7.

O evangelho do reino, que Jesus Cristo disse que seria pregado em todo o mundo, é o mesmo Evangelho Eterno proclamado aos habitantes da terra pelos anjos do apocalipse. [S. Mat. 24:14; S. Marcos 16:15; Apoc. 14:6-1 0]. Este Evangelho implica em adoração. Veja, o anjo clama em alta voz: "Temei a Deus e dai-lhe glória... Adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." - Apoc. 14:6-7

O terceiro anjo, também com grande voz, adverte: "...Se alguém adorar a besta e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro." Apoc. 14:9-10. 0 cerne do Evangelho do reino é: ADORAÇÃO.

Ou adoramos o Deus criador que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas; e recebemos o seu sinal, ou seja, o seu selo (Ezequiel 20:20 e Apoc. 7:2). Ou adoramos a besta, e também recebemos o seu sinal, ou a sua marca.

Sabemos que um selo, é um sinal de autenticidade, é a marca de poder de uma autoridade constituída; instrumento muito usado nos tempos passados. (Lembrem-se do tempo da monarquia.) Um selo autêntico devia conter: o nome da autoridade, bem como, o seu cargo, e a sua jurisdição.

O Apocalipse diz: "E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, tendo o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado que danificassem a terra e o mar, dizendo: Não danifiques nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos na sua fronte os servos do nosso Deus". Apoc. 7:2-3.

Qual é o sinal do Deus vivo? Qual é a marca da Sua autoridade? Qual é o selo do Deus vivo, com o qual havemos ser selados pelo anjo do Apocalipse?

O Deus Criador, disse: "Lembra-te do dia do Sábado para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que esta dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do Sábado e o santificou". - Êxodo 20:8-11.

Todos os mandamentos de Deus, devem ser observados e obedecidos (Ecles. 12:13; S. Tiago 2:10). Porém, no IV Mandamento da Lei, encontramos o sinal de Deus, o selo do Deus vivo. Seu Nome: Deus Criador; Seu Cargo: Criador; Sua Jurisdição: Universo (fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há).

O Deus criador, disse: "E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal (selo) entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus". (Ezequiel 20:12 e 20).

Se o selo (sinal) de Deus, com o qual havemos ser selados, é o Sábado; qual será então o sinal, ou seja, a marca da besta?

A besta, segundo disse o profeta Daniel, "...Cuidaria de mudar os tempos e a lei..." Dan. 7:25.

Besta é um animal, e biblicamente significa: rei, reino ou poder. (Daniel 7:17 e 23). Conforme as profecias, este poder cuidaria de "...Mudar a Lei de Deus..." (Dan. 7:25), procurando desta forma, tirar a autoridade de Deus, e exaltar-se em Seu lugar. (II Tessalonicenses 2:1-4).

Qual foi o poder que procurou mudar a Lei de Deus? Qual foi o poder que procura mudar o IV Mandamento da Lei (que contém o nome, o cargo e a jurisdição) do Deus Criador? Qual foi o poder que promoveu mudanças na Lei de Deus, e hoje ensina as nações da terra a observar essas mudanças?

Note que o 2º anjo diz que esse poder: "...A todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição". (Apocalipse 14:8];

Veja o que disse este poder: "O Domingo é nossa marca de autoridade... A Igreja está acima da Bíblia, e essa transferência da observação do Sábado é prova deste fato". - Arquivo Católico de 01/09/1923.

A Bíblia adverte "E adorá-la-ão (a besta) todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no llvro da vida...". Apoc. 13:8.

Como vimos, o evangelho eterno, que Jesus disse que seria pregado ao mundo, implica em adoração. Ou adoramos o Deus Criador, e obedecemos Seus mandamentos,inclusive o IV mandamento, que requer a observância e a santificação do Sábado. Ou adoramos a besta, obedecendo as mudanças que ela procura fazer na Lei de Deus, recebendo assim a sua marca (o Domingo) como o sinal de sua autoridade sobre nós.

Escolha! Não há meio termo (Mat. 6:24).

Você quer receber o selo do Deus vivo? (Apoc. 7:1-3). Então aceite a Jesus Cristo como Seu Salvador pessoal. (Atos 4:12; Rom. 10:13), Guarde todos os Mandamentos de Deus (Tiago 2:10; Ecles. 12:13; João 15:10; 1 João 2:4) e, santifique o Sábado Bíblico. Desta forma, reconhecendo somente o Deus criador como objeto de sua reverência e adoração (Apoc. 14:6-7; Gen. 2:1-3; Êxodo 20:8-11; Apoc. 7:1-3; Ezeq. 20:12 e 20)

Lembrem-se. No final do conflito entre o bem e o mal, o apocalipse nos diz que só subsistirão "os que quardam os mandamentos de Deus e mantém a fé em Jesus" [Apoc. 12:1714:12].

Se você quiser ouvir mais sobre O Último Convite de Deus, faça-nos uma visita:

Convite IIConvite IV

HOME