MENSAGENS FINAIS

QUEM SOMOS NISTO CREMOS ESTUDOS JUDICIAIS CARTAS

Em Que Posição Devemos Orar?

“Diante de Mim Se Dobrará Todo Joelho”

(Uma análise realmente fundamentada da postura correta na oração)

 

O objetivo deste trabalho é discutir especificamente o assunto da postura correta na oração, de tal forma que outras questões não serão aqui ventiladas. Está o cristão na liberdade de escolher a postura que melhor lhe convier no momento de orar? Ou a Bíblia e o Espírito de Profecia recomendam alguma posição ideal?

Atualmente, no seio da comunidade adventista do sétimo dia, existem 2 correntes sobre o assunto: [1] aqueles que entendem que a pessoa pode orar da maneira que desejar, seja qual for sua posição física; e [2] aqueles que defendem que o indivíduo deve se ajoelhar quando em oração a Deus. A presente apostila advoga este último conceito, pelas razões que serão esboçadas no decorrer do estudo.

Portanto, mais especificamente, são objetivos deste trabalho:

1) Esclarecer as razões pelas quais se defende que a postura correta em oração é de joelhos dobrados;

2) Munir os defensores da verdade de instrumentos eficazes para a difusão do ensino referente à postura correta na oração; e

3) Refutar consistentemente as objeções que são normalmente apresentadas a esse ponto de vista.

O material está organizado em 12 capítulos, agrupados da maneira que se segue:

Capítulos 1 e 2: apresentação do assunto, descrição da metodologia empregada, enumeração dos objetivos almejados e breve exposição de regras de interpretação textual (Hermenêutica).

Capítulo 4: análise das informações escriturísticas sobre a postura correta na oração.

Capítulos 3 e 5 - 8: análise dos testemunhos de E. G. White sobre a postura correta na oração. Nesses capítulos, de um modo geral, são feitas as transcrições dos textos relevantes para o assunto, tanto em Português quanto em Inglês. Depois, é disponibilizada uma chave dos termos em Inglês utilizados pela senhora White. Por fim, são desenvolvidos alguns comentários sobre os trechos transcritos.

Capítulo 9: transcrição de outros textos de E. G. White que se referem, com maior ou menor ênfase, à postura correta na oração.

Capítulo 10: análise dos textos disponíveis em Mensagens Escolhidas, vol. 3, que descrevem a senhora White em ocasiões de culto.

Capítulo 11: análise das objeções geralmente apresentadas àqueles que sustentam a oração de joelhos como a mais apropriada.

Capítulo 12: conclusão.

Acima de tudo, este material se destina a relembrar a irmandade de verdades há muito conhecidas e também há muito esquecidas, visando a levar os cristãos sinceros a uma adoração em mais perfeita consonância com a vontade divina.

Henderson Hermes Leite Velten

 

CLIC no LINK e BAIXE a APOSTILA COMPLETA

Apostila Completa em Arquivo Zip

APRESENTAÇÃO em POWER POIT

Posição Adequada para se Orar

RETORNAR